Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Cafarnaum participa de Oficina Interlegis

Câmara de Cafarnaum participa de Oficina Interlegis

por admin publicado 06/04/2016 13h50, última modificação 06/04/2016 13h50
O treinamento foi voltado para servidores do Legislativo Municipal de toda a região da Chapada Diamantina a fim de que se tornem aptos a utilizar ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Senado Federal.

A Câmara Municipal de Ibitiara, cidade baiana situada na Chapada Diamantina, sediou no período de 28 de março a 01 de abril de 2016, duas oficinas ministradas por técnicos do Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal. O treinamento foi voltado para servidores do Legislativo Municipal de toda a região a fim de que se tornem aptos a utilizar ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Programa especialmente para as casas legislativas.

A primeira oficina foi voltada para a instalação e utilização do Portal Modelo, o sistema de gerenciamento de conteúdo para internet desenvolvido pelos técnicos do Programa e disponibilizado sem custos para as casas legislativas. O instrutor foi José Bonifácio de Góis Júnior. O Portal Modelo é uma ferramenta simples, pode ser personalizado e não requer conhecimentos aprofundados de informática.

Já a segunda oficina, que foi ministrada por Higino Vieira, destina-se à implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza todo o processo interno da Câmara, incluindo votações, tramitação de matérias, composição de comissões e da mesa diretora, entre muitas outras funções.

A utilização destas ferramentas coloca as Câmaras de acordo com as exigências das leis de Transparência e de Acesso à Informação.

Gostou do novo site?

Pesquisar no LexML