Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Clipping / Servidores de Câmaras da Chapada Diamantina recebem treinamento do Interlegis

Servidores de Câmaras da Chapada Diamantina recebem treinamento do Interlegis

por Adilson Cristian Araujo Santana publicado 01/04/2016 22h46, última modificação 01/04/2016 22h46
A Câmara Municipal de Ibitiara, cidade baiana situada na Chapada Diamantina, está sediando, durante toda esta semana, duas oficinas ministradas por técnicos do Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal. O treinamento é voltado para servidores do Legislativo Municipal a fim de que se tornem aptos a utilizar ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Programa especialmente para as casas legislativas.

A primeira oficina é voltada para a instalação e utilização do Portal Modelo, o sistema de gerenciamento de conteúdo para internet desenvolvido pelos técnicos do Programa e disponibilizado sem custos para as casas legislativas. O instrutor é José Bonifácio de Góis Júnior. O Portal Modelo é uma ferramenta simples, pode ser personalizado e não requer conhecimentos aprofundados de informática.

Já a segunda oficina, que será ministrada por Higino Vieira, destina-se à implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza todo o processo interno da Câmara, incluindo votações, tramitação de matérias, composição de comissões e da mesa diretora, entre muitas outras funções.

A utilização destas ferramentas coloca as Câmaras de acordo com as exigências das leis de Transparência e de Acesso à Informação.

 

 

http://www.interlegis.leg.br/institucional/noticias/servidores-de-camaras-da-chapada-diamantina-recebem-treinamento-do-interlegis

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 10
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica